Foto: Sergio Mazzi | Atualizado às 19h03
Neste final de semana, nos dias 25 e 26 de agosto, o Monotrilho da Linha 15-Prata estará fechado para testes. Os passageiros que precisem utilizar o trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório, terão a disposição ônibus do sistema PAESE.
No último final de semana, moradores das áreas lindeiras ao monotrilho, no trecho entre Vila Prudente e Vila União, perceberam uma movimentação diferente das composições em teste, com os trens trafegando em velocidades altas.
O Via Trolebus apurou que a ligação da subestação de energia localizada nas proximidades da estação Camilo Haddad, que é determinante para a operação comercial entre Oratório e Vila União, poderá ser ligada nos próximos dias.
Nesta quinta, passageiros que usavam o monotrilho, foram informados por meio de avisos sonoros que a extensão do horário funcionamento do trecho em operação assistida seria feito no próximo dia 30 de agosto. Mas, o Metrô informou que os avisos foram dados equivocadamente, após questionamentos do portal. Relembre aqui.
Dias antes deste cenário de expectativa, e mensagens por engano, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni, em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirmou que as estações entrarão em operação comercial em setembro, junto com a abertura da estação Jardim Planalto. Pellisioni, no entanto, não detalhou em qual horário o trecho funcionará. O Secretário ainda afirmou o monotrilho deve chegar até São Mateus no fim do ano.
Já nesta sexta-feira, 24 de agosto, Pellissioni diz que a inauguração da estação Jardim Planalto deverá ser entre setembro e outubro, conforme noticiou o Blog Ferroviando.