Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Anúncio de extensão de horário do monotrilho foi equivocado, diz Metrô

Foto: Sergio Mazzi

Na manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, passageiros que usavam o monotrilho da Linha 15-Prata, ouviram anúncios da extensão do horário de funcionamento nas paradas que estão em operação assistida, sendo: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tostói e Vila União. Atualmente as estações funcionam das 9h00 às 16h00.

Porém, de acordo com nota do Metrô, ao Portal Via Trolebus, as mensagens foram emitidas indevidamente. A companhia diz que ainda faltam testes, e que estes procedimentos devem ser feitos até o fim do ano, para então estender o horário de operação das 4h40 à meia noite.

“A mensagem emitida na manhã de hoje na Linha 15-Prata foi equivocada. A extensão do horário de operação da Linha 15-Prata irá ocorrer gradativamente, de acordo com a evolução, desempenho e resultados obtidos nos testes que vêm sendo realizados nos finais de semana. A previsão é de que estes testes, que obedecem a padrões internacionais e são fundamentais para a verificação da maturidade dos equipamentos, sistemas e interfaces, se encerrem ainda neste semestre, dando início a operação comercial”, diz nota do Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus