Ônibus

São Francisco quer apenas ônibus elétricos na cidade até 2035

Quinta-feira – 00h45

A cidade de São Francisco, na Califórnia, pretende ter 100% de sua frota de ônibus, elétrica. A Agência Municipal de Transportes de São Francisco (SFMTA, na sigla em inglês) projeta iniciar um piloto em 2019 para analisar como os ônibus elétricos se comportam em rotas lotadas e montanhosas.

A partir de 2025, as compras de ônibus serão apenas para modelos totalmente elétricos e, em 10 anos, até 2035, todos os ônibus a diesel serão substituídos.

Extinção dos trólebus

Com a palavra, Cheryl Brinkman, presidente do Conselho de Administração da SFMTA: “Estamos entusiasmados com a possibilidade de que até 2035 poderemos fornecer uma frota totalmente elétrica que não exigirá cabos aéreos”, disse. “Como uma agência, sempre fomos pensadores avançados quando se trata de tornar nossa frota mais ecológica e continuaremos a tomar medidas para testar veículos elétricos aqui em São Francisco para alcançar nossa meta.”, afirma Brinkman.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios