CPTM

Santo André e CPTM sinalizam acordo para volta da Parada Pirelli

Sexta-feira – 18h43 | Foto: Celso Luiz – Diário do Grande ABC

A Prefeitura de Santo André a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, podem chegar a um acordo para a volta da operação da antiga Parada Pirelli, entre as estações Prefeito Celso Daniel – Santo André e Capuava. As informações são do Diário do Grande ABC.

Segundo a publicação, um convênio que estaria sendo estabelecido, prevê parceria para que o município toque os projetos básico e executivo, com análise, informações e acompanhamento da operadora dos trens.

As projeção do governo municipal é que ainda neste ano seja oficializado o lançamento de uma PPP (Parceria Público-Privada) para erguer a nova estação. São esperados 40 mil passageiros diariamente.

A Parada Pirelli foi desativada desde 2006 e não possuía infra-estrutura de uma estação ferroviária. Era então utilizada principalmente por funcionários da fabrica da Pirelli.

Futura integração com a linha Guarulhos – ABC

A nova estação pode ser ponto de conexão com a futura Linha 14-Ônix [Guarulhos – ABC]. Trata-se de um projeto tocado pela CPTM que prevê um Veiculo Leve Sobre Trilhos – VLT, interligando as duas cidades, cruzando a zona leste da capital paulista.

Leia mais: CPTM estuda VLT na Linha 14-Ônix, diz jornal

Photo credit: wdroops on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!