CPTM Futuras linhas VLT

CPTM estuda VLT na Linha 14-Ônix, diz jornal

São Paulo – 00h57

Na semana passada divulgamos aqui no Via Trolebus informações sobre a futura Linha 14-Ônix, que ligará o ABC até Guarulhos. Nesta semana, novas informações surgem a respeito do projeto.

Segundo publicação do Jornal Guarulhos Hoje, a CPTM trabalha com a ideia de instalar um Veículo leve Sobre Trilhos – VLT. Anteriormente falava-se em construir um monotrilho.

Segundo ainda a companhia, a nova linha deve partir de uma conexão com a Linha 13-Jade [Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos]. “A localização e o número de estações da futura ligação entre o ABC e Guarulhos só serão definidos após a realização dos projetos básico e executivo, sem prazo de execução. A estação em Guarulhos, segundo o estudo funcional, seria a de Guarulhos-Cecap, em conexão com a Linha 13-Jade”, diz nota da CPTM.

Já na outra ponta, segundo a publicação, a Linha 14 encontraria com a 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra].

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O Governo do Estado de São Paulo tem que realizar está linha com urgência.
    É uma linha extremamente estratégica, pois realiza a integração do Aeroporto, linha 13 Jade, linha 3 vermelha, linha 15 prata, Trólebus ABCD e a linha 10 da CPTM.
    A linha também é um diferencial, pois interliga Guarulhos ao ABC que hoje em dia não existe ligação eficiente e rápida para o trajeto.
    Esta linha enfim é a mais importante e necessária a ser executada na Região Metropolitana de São Paulo.

Publicidade

Assuntos

Anúncios