Trens Regionais

Operadora britânica informa panes em trens pelo Facebook Messenger

A empresa britânica East Midlands Trains está testando o fornecimento de informações personalizadas sobre interrupção de viagens para passageiros via Facebook Messenger. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Zipabout, visando informações mais confiáveis sobre as interrupções.

Passageiros podem clicar no link ‘Keep Me Updated’ no site da EMT, e podem ainda personalizar os avisos de acordo com os trechos percorridos cotidianamente. As notificações de atrasos serão enviados referentes as paradas que correspondam acréscimos de 10% do tempo total da viagem. A tecnologia está prevista para ser oferecida nos sites National Rail Enquiries e Scotrail no final deste ano.

“Os passageiros agora exigem informações precisas e sofisticadas e não querem ter que se deslocar sem parar pelo Twitter para descobrir atrasos em viagens, que podem não ser totalmente relevantes para eles”, disse Alex Froom, da Zipabout. “Com essa nova tecnologia, a East Midlands Trains poderá obter as informações certas diretamente nas mãos das pessoas certas, na hora certa, pela primeira vez.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus