Mobilidade Urbana

Marcio França fala em levar o Metrô para Taboão da Serra e ABC

O atual governador e candidato a reeleição, Marcio França, em visita a cidade de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, diz que é preciso investir na expansão da malha metroviária, sem se comprometer com prazos. “Temos um desafio, temos que ampliar o Metrô, ele é o maior do Brasil, mais ainda é insignificante. Tanto Taboão, quanto o ABC, quanto as linhas que estão faltando, temos que colocar recursos”, afirmou o candidato do PSB.

França ainda minimizou a promessa de João Doria em levar o metrô além dos limites da capital paulista, que também concorre a vaga de governador. O candidato do PSDB também prometeu a expansão da Linha 4-Amarela à cidade. “Com relação ao Dória, nada do que ele fale pode ter credibilidade, porque ele disse 43 vezes que iria ficar na prefeitura e não conseguiu cumprir promessa”.

O atual governador disse ainda que é preciso priorizar recursos para as construções. “Cada intervenção dessas custam de oito a nove bilhões de reais. E o que o Estado tem, ao ano, capacidade de fazer investimento é oito, nove bilhões de reais, portanto é preciso priorizar”, afirmou França.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus