VLT

Bombardier fabrica vagões intermediários para o Metrô Leve de Frankfurt

A Bombardier deve fornecer 22 carros centrais para o sistema de Metrô Leve para a empresa municipal de transporte público em Frankfurt, a Stadtwerke Verkehrsgesellschaft Frankfurt am Main (VGF), na Alemanha. Cada módulo de 25 metros de comprimento será usado ​​para aumentar os trens da série LRVs U5-50, sendo que as composições chagarão a ter de 75 metros até 100 metros de comprimento. A Bombardier fabricou a frota de veículos da série U5 com andar alto. As seções centrais também serão compatíveis com a frota mais antiga conhecida como U4.

O VGF é responsável pela operação do transporte ferroviário local, que conta com metrô e bonde, até o ano de 2031. A rede operada pela VGF conta com 110,87 km de linhas de metrô e 104,81 km de tramline, ou Metrô Leve, como mencionado acima. A rede transporta uma média de 173 milhões de passageiros por ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus