Trem de Carga

Fabricantes de trens russos miram mercados da América do Sul

Um acordo foi alcançado entre a fabricante de material ferroviário russo, a United Wagon Company (UWC) e a subsidiária da Transmashholding, a TMH International, para desenvolver projetos na América do Sul.

Usando a infraestrutura industrial e financeira da TMH International na Argentina, ambas as empresas trabalharão juntas em uma “soluções integradas de transporte de carga”, incluindo a produção de vagões pela UWC e locomotivas da Transmashholding, para a própria Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

Estudos apontam que a região demande a produção de cerca de 4.500 unidades por ano. “Esperamos que os mercados da América do Sul experimentem um rápido crescimento impulsionado pela expansão da extração mineral e outras operações de mineração e processamento.”, disse o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da UWC, Maksim Kezemchenko.

“O transporte, especialmente o transporte ferroviário, é um setor da indústria que recebe investimentos prioritários no contexto do crescimento econômico”, pontua Kezemchenko.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus