Ônibus

Audiência pública para licitar ônibus intermunicipais do Rio é marcada

Uma audiência pública foi marcada para o dia 11 de setembro de 2018 para a licitação dos ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro. O evento deve apresentar a nova proposta de modelo de linhas intermunicipais. A data foi divulgada no Diário Oficial do Estado, sendo que a audiência deverá ser realizada no auditório da PGE, que fica na rua do Carmo, 27 – 14ª andar – , no centro.

A concorrência deveria ter sido concluída em 2015. Atualmente, o sistema está desatualizado, além de episódios de escândalos de corrupção entre empresários, Fetranspor (federação das companhias de ônibus) e a própria Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O sistema conta com 98 linhas intermunicipais, e transporta em média 1,8 milhão de usuários diariamente. A concorrência ainda faz parte do plano de recuperação fiscal firmado com União, que está atrasado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus