Aviação

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do Brasil novamente

De acordo com a edição do segundo semestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pelo Governo Federal, o aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba, segue sendo considerado o melhor do país.

O levantamento é feito nos 20 principais aeroportos do país, diariamente. As notas variam de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom). Curitiba, operado pela estatal Infraero, obteve nova final de 4,69.

Em segundo e terceiro lugar ficaram os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Estes dois são operados pela iniciativa privada.

Além da categoria principal, o Aeroporto de Curitiba ainda foi apontado como o melhor em mais nove indicadores dos 37 itens: disponibilidade de tomadas (4,50); sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto (4,61); limpeza geral do aeroporto (4,81); conforto térmico do aeroporto (4,66); custo-benefício dos produtos comerciais (3,42); cordialidade dos funcionários da imigração (4,79); tempo de fila da aduana (4,89); cordialidade do funcionário da aduana (4,91); e disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,54)

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus