CBTU

Metrô de BH será estendido até Contagem

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciaram a expansão do Metrô de Belo Horizonte até Contagem, na Região Metropolitana, com investimento de valores entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões. Uma nova nova estação será construída, chamada Novo Eldorado. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final de 2020. O contrato que formaliza a obra, no entanto, poderá ser assinado só em dezembro.

A linha do metrô será prolongada em mais 1,5 quilômetro. De acordo com a previsão do governo local, mais de 100 mil pessoas devem ser beneficiadas pela expansão do atendimento.

O Metrô de Belo Horizonte é operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), através da Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte (STU/BH). Atualmente possui 28,1 km, e atende a uma média de 210 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus