Aviação

Nova empresa dos Estados Unidos compra 60 aeronaves Airbus A220

São Paulo – 07h49

A futura companhia aérea financiada por um grupo de investidores liderados por David Neeleman, fundador da JetBlue, deve adquirir 60 aeronaves da Airbus, do modelo A220-300. Neeleman também é investidor da TAP, de Portugal, e acionista majoritário da brasileira Azul.

“O A220 vai nos permitir oferecer mais conforto em rotas menos movimentadas sem comprometer os custos, especialmente em voos mais longos. Com o início das entregas em 2021, teremos bastante tempo para montar uma equipe de gestores de nível internacional e desenvolver um modelo de negócios campeão”, afirma o investidor.

Os modelos A220-100 e A220-300 atendem ao mercado de aeronaves de 100 a 150 assentos, e prometem atender a uma demanda mundial por aviões de corredor único de menor porte. A Airbus é responsável pela comercialização e manutenção das novas aeronaves, cuja fabricação ocorre no escopo do recém-firmado acordo de parceria entre Airbus, Bombardier e Investissement Québec.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus