Aviação Tecnologia

Contra transporte clandestino, GRU Airport realiza campanha

Nessa semana, a concessionária do Aeroporto de Guarulhos, a GRU Airport, reforçou uma campanha que há tempos, tem sido feita nos aeroportos do Brasil, o combate ao transporte clandestino de passageiros.

O transporte clandestino ocorre a partir de “atravessadores” que permanecem nos saguões de acesso ou saída do aeroporto oferecendo serviço de “táxi” ou mais recente, oferecendo “uber”. Não é muito difícil percorrer o aeroporto de mochila sem ser abordado por um deles, que na esperança de conseguir clientes, realizam um verdadeiro pente-fino em quem aparentemente está com bagagem, em busca de potenciais passageiros.

O transporte, conforme já mostrado em inúmeras reportagens da mídia, são realizados em carros descaracterizados e inclusive, veículos que já foram táxis e com veículos não cadastrados em aplicativos, conforme mostra reportagem da TV Record, em março deste ano.
Lembre-se, apesar das recomendações, o responsável pela sua segurança é você! Sempre opte pela utilização de aplicativos ou táxis credenciados ao aeroporto, caso utilize essa modalidade, para se deslocar. Os veículos não cadastrados não oferecem segurança jurídica em caso de acidentes, bem como não há órgão ou empresa que faça a gestão em caso de problemas caso seja necessário realizar uma reclamação.

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

Via Trolebus