Trem de Carga

Alemanha quer aumentar transporte por trilhos com incentivo a trens elétricos

Terça-feira – 00h20

Os alemães querem aumentar o uso da ferrovia para transporte de cargas, e ao mesmo tempo incentivar o uso de locomotivas elétricas.

A Alemanha apresentou à Comissão Europeia seu projeto de 500 milhões de euros para apoiar o investimento em tecnologia ferroviária eficiente em termos energéticos.

A Comissão por sua vez, informou recursos públicos podem ser utilizados para ajudar a financiar projetos que reduzirem o impacto ambiental do transporte ferroviário.

As medidas tem como objetivo, migrar o transporte de cargas de rodovias para os trilhos em um horizonte até o ano de 2022. As operadoras que prestarem serviços por trens elétricos podem receber uma compensação de até 50% de seus custos.

As empresas precisarão ser capazes de demonstrar uma melhora de 1,75% na eficiência energética em relação ao ano anterior, e então serão aprovadas no financiamento.

A comissão de transporte da UE disse em um comunicado que “ao promover a mudança da estrada para os trilhos , o regime alemão contribuirá para cumprir os objetivos ambientais e de transporte da UE, sem distorcer a concorrência”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!