Passageiros de trem do Reino Unido vão pagar tarifa por meio de celular

Terça-feira – 01h02

Já imaginou poder pagar a tarifa do transporte por meio do celular? Passageiros de trens do Reino Unido vão poder usar a funcionalidade por meio de um aplicativo, eliminando a necessidade de papel ou cartões, afinal estamos em 2018…

O projeto foi desenvolvido pela joint venture Nevis Technologies, junto com a autoridade de transporte Strathclyde Partnership for Transport e a empresa de tecnologia de pagamento Rambus.

Os tickets são armazenados e depois ativados via NFC, quando o usuário aproximar seu smartphone em um validador. O bilhete é exibido em uma imagem na tela com a origem, o destino e a data da viagem. Neste primeiro momento, apenas alguns usuários selecionados vão poder testar a nova funcionalidade.

Segundo o diretor comercial da ScotRail, Lesley Kane, “nos próximos meses, os clientes poderão comprar e baixar ingressos digitais a partir de um único aplicativo, a qualquer hora, em qualquer lugar”.

“Oferecer uma experiência de transporte moderna e inovadora na qual os clientes possam confiar é um fator-chave para a bilhetagem móvel inteligente”, disse Russell McCullagh, vice-presidente e gerente geral da Rambus Ticketing.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

5 Comentários deste post

  1. Cadê as portas plataformas na Estação?

    Felix /
  2. legal, né?
    os hackers russos vão amar

    rafael oliveira /
  3. Quem quer saber de portas em primeiro lugar? Lá com certeza a malha cresce como deve, e não tem obras ternas e prorrogadas mil vezes, aqui já que a malha e uma vergonha pra crescer, e tem ainda a questão das portas, resta cobrar a segurança na plataforma, porque a justiça sempre teve uma venda nos olhos pras contratações das empresas e obras do governo do estado, piada.

Deixe uma resposta