O Aeroporto de Teresina encerrou 2017 com alta na movimentação de passageiros. No período, passaram pelo terminal mais de 1.104.376 viajantes, entre embarques e desembarques, 18.402 a mais que o registrado em 2016.
O aeroporto está situado ao norte da capital piauiense, a apenas 4,4 km do centro da cidade, entre os rios Poty e Parnaíba. Passageiros têm à disposição 29 estabelecimentos dos mais variados seguimentos, como lojas de artesanato e produtos típicos da região, bijuterias, locadoras de veículos, lanchonetes, agências de câmbio e turismo, banca de jornais e revistas e caixas eletrônicos. Os usuários também encontram um terminal acessível, com banheiros e telefones adaptados e equipamentos que auxiliam no embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.
Com capacidade para receber mais de dois milhões de passageiros por ano, o terminal tem uma média diária de 3.030 passageiros e 52 operações regulares operadas por três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), além da cidade piauiense de Parnaíba.
A movimentação de viajantes em Teresina seguiu a tendência de crescimento dos aeroportos administrados pela Infraero. Em 2017, a rede registrou 108,30 milhões de embarques e desembarques, 3,34% a mais que os 104,79 milhões registrados no ano anterior. Do total, a maior parte, cerca de 94%, se refere a viajantes domésticos.
Fonte: Assessoria Infraero