Aviação

Aeroporto de Parnaíba ganha melhorias na sala de embarque

O Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho (PI) recebeu obras de melhorias na sala de embarque de passageiros. O local ganhou novos assentos – passando de 45 para 90 -, a instalação de forro em gesso e uma nova central de ar, reaproveitada do Aeroporto de Criciúma (SC). Agora, três equipamentos condicionadores de ar de 60.000 BTUs garantem a climatização do local. Ao todo, o investimento foi de R$ 25 mil.

“Garantir facilidades e conforto aos passageiros e usuários é objetivo da Infraero e a melhoria do local foi significativamente importante, pois proporcionará estas condições aos passageiros”, observa o superintendente Ezequiel Gomes dos Santos, que também destacou o apoio da Sede da empresa na realização dos trabalhos.

Movimentação

O Aeroporto de Parnaíba opera com dois voos regulares na semana, sendo um da Azul aos sábados com a aeronave E195 – na rota Campinas (SP)/Parnaíba e Parnaíba/Teresina(PI)/Campinas. Outro voo é da empresa Gensa Taxi Aéreo, que opera um voo semanal com aeronave E110 na rota Teresina/Parnaíba/Teresina.

Tem significativa predominância no aeroporto a operação da aviação geral, tanto taxi aéreo como executiva particular, com foco no turismo e negócios na região. Para o período de alta temporada que se aproxima, um aumento na movimentação é esperada. “Parnaíba vem registrando crescimentos consideráveis na atividade econômica e o aeroporto é uma das ferramentas-chave desse desenvolvimento”, afirma o superintendente. “A Rota das Emoções, que integra os estados do Piauí, Maranhão e Ceará, também vem ganhando adeptos no Brasil e no exterior que desembarcam no Aeroporto de Parnaíba para a prática do ecoturismo”, acrescenta.

Fonte: Assessoria Infraero

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus