Foi retomada nesta semana a obra de instalação das novas esteiras da sala de desembarque e da nova área de check-in do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB). O contrato havia sido suspenso em março de 2015, aguardando alocação de recursos para a execução dos trabalhos.
As três esteiras de restituição de bagagem atualmente instaladas na sala de desembarque – duas no setor doméstico e uma no internacional – serão substituídas por equipamentos mais modernos e mais largos, o que facilitará o processo de retirada das malas. Já a nova área de check-in, que contará com 10 novos balcões, receberá conjuntos de esteiras e balanças para o despacho das bagagens. Com a operacionalização dessa nova área, o Aeroporto de João Pessoa contará com 28 balcões de check-in, aumentando a capacidade de atendimento de passageiros. O valor do contrato é de R$ 1,3 milhão, e o prazo de conclusão é de 90 dias.
Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o terminal paraibano registrou 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2016. Atualmente, o aeroporto conta com voos para Buenos Aires, capital da Argentina, Campinas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF).
Fonte: Assessoria Infraero