Aviação

Aeroporto de Belém abre receptivo aos turistas do Círio 2017

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) inicia nesta terça, (3/10), o receptivo aos turistas do Círio 2017. As comemorações seguem até sexta-feira (6/10).

 

A iniciativa contará com apresentações de grupos de carimbó, flash mob, distribuição de fitas e cheiro-do-Pará, além do Cortejo com o Boi e Máscaras Tinga e a Exposição da Cultura de São Caetano de Odivelas. Na oportunidade um grupo de alunos da faculdade Estácio prestará informações aos passageiros que desembarcarem na capital paraense.

 

A abertura do evento terá início com um coral de alunos da SEMEC em parceria com o Instituto Carlos Gomes. Logo após a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao aeroporto será recebida pelo superintendente do terminal, Fábio Rodrigues, seguida de homenagens com missa celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

 

Em seguida, empregados, passageiros e usuários do aeroporto realizarão um mini-Círio no terminal de passageiros, com procissão de fiéis acompanhando a imagem peregrina em visita aos lojistas e à administração da Infraero.

 

Estão confirmados 45 voos extras para o período de 2 a 13 de outubro, ocasião na qual cerca de 110 mil turistas devem utilizar o aeroporto, um aumento de 5% em relação aos 105 mil passageiros registrados no ano passado.

 

O superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, destaca o planejamento da Infraero para atender à movimentação do Círio. “Não temos dúvida da relevância do período do Círio para a cidade, para o estado e para nosso país. O turista que escolher o aeroporto como porta de entrada para a cidade estará envolto desde sua chegada no espírito da maior celebração religiosa do mundo e terá vários motivos para usar o Val-de-Cans para visitar nossa cidade novamente.”

 

As ações são fruto de parceria entre Infraero, Secretaria de Turismo do Pará (Setur), Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e Prefeitura Municipal de São Caetano de Odivelas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus