Aviação

Aeroporto de Maceió completa 12 anos de operações

O Aeroporto Zumbi dos Palmares, localizado em Maceió (AL), completa, neste sábado (16/9), 12 anos de operações do novo terminal de passageiros. A obra de expansão local, realizada em 2005, contemplou, também, a ampliação da pista de pouso e decolagem, que passou de 2.200 para 2.601 metros.

 

No último ano, o terminal passou por uma série de melhorias voltadas ao bem-estar dos passageiros, como a substituição de quatro pontes de embarque/desembarque e a readequação dos balcões de venda, reservas e informações (BVRI) para proporcionar melhor distribuição do mix comercial aeroportuário e a inauguração de novas lojas.

 

Desde o dia 1º de julho, o terminal conta com o segundo voo internacional entre a capital alagoana e Buenos Aires, capital da Argentina. “Maceió é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esperamos que não seja diferente com o público argentino”, observa Adilson Pereira da Silva, superintendente do aeroporto.

 

Localização

O Aeroporto Internacional de Maceió está localizado a 25 km do centro da cidade e movimenta um público médio diário de 6.647 pessoas. Em 2016, passaram pelo aeroporto 1.995.069 passageiros oriundos de 19.748 voos operados pelas empresas Azul, GOL, Latam e Avianca.

 

Melhorias

Para os próximos meses, estão previstas a melhoria no sistema de refrigeração através do Centro de Gerenciamento Aeroportuário e a revitalização das torres de iluminação do pátio de manobras e estadia de aeronaves.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus