O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, localizado na maior cidade de Santa Catarina (SC), Joinville, completou 45 anos de operações neste domingo, 23. Com capacidade para atender até 1,3 milhão de passageiros por ano. São 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade.
O superintendente do Lauro de Loyola, Rones Heidemann, destaca que o aeroporto está preparado para receber os passageiros que chegam à cidade. “Temos uma demanda de visitantes grande aqui na cidade, que cresce ano a ano. E o nosso aeroporto acompanha esse crescimento, oferecendo serviços e bom atendimento aos passageiros e promovendo o desenvolvimento regional”.
O terminal dispõe ainda de cafeterias, bombonière, lanchonetes – incluindo a marca “Lanche Popular”-, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.
Para facilitar os embarques simultâneos das companhias aéreas que operam no terminal, a Infraero abriu, no ano passado, um novo portão na sala de embarque, otimizando o fluxo e trazendo maior conforto e agilidade às operações.
Em 2014 foram concluídas as obras da nova sala de embarque do terminal catarinense. Com isso, a área passou de 259 m² para 382m². Naquele ano, também entrou em operação o Sistema ELO. O equipamento prioriza o atendimento pleno às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.
Além disso, o aeroporto já havia recebido o Sistema de Aproximação por Instrumentos – Categoria 1. Também conhecido por ILS, do inglês, Instrument Landing System, o sistema reduz o número de cancelamentos de voos devido ao mau tempo e, com isso, favorece diversos setores da cidade, em especial o turístico e empresarial.
Fonte: Assessoria Infraero