Aeroporto de Cuiabá teve a pior avaliação.
Aviação

Governo Federal quer aeroportos de MT em próximo lote de concessões

O Governo Federal pretende, na próxima rodada de concessões, leiloar 5 aeroportos do Mato Grosso em um pacote só: Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Garças.

 

“Isso vai criar sinergias para o vencedor”, justificou Dario Lopes, secretário de Aviação Civil, explicando que os quatro aeroportos regionais do pacote têm voos para Cuiabá, de onde o passageiro pode embarcar para outros estados.

 

Não foi falado quais outros aeroportos deverão ser concedidos a iniciativa privada.

 

Outra novidade é uma alteração na regra que limita a vitória de uma mesma empresa por mais de uma concessão na mesma região. No ultimo leilão, um consórcio não poderia ficar com 2 aeroportos no Noderste, por exemplo.

Por isso, a nova regra vai limitar a concessão á mesma empresa apenas em casos em que houver disputa por todos os aeroportos da mesma região. “A limitação vale desde que tenhamos mais de uma proposta”, afirmou.

Nesse caso, se a mesma empresa vencer duas concorrências, o segundo colocado levará uma delas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus