Aviação

A380 pousa em Guarulhos em sua viagem inaugural

O maior avião de passageiros do mundo, o A380, chegou de Dubai por volta das 17h20 no Aeroporto de Guarulhos em sua viagem inaugural. O pouso foi tarnsmitido ao vivo pela página do Facebook da concessionária que administra o aeroporto.

Em terra, dois caminhões pipas lançaram água no avião para o “batismo”.

A aeronave tem capacidade para 491 passageiros  e fará a rota diária São Paulo – Dubai pela Emirates Airlines. O Aeroporto Internacional de São Paulo é o primeiro da América do Sul a receber o modelo para voos comerciais.

O prefeito de São Paulo, João Doria, de Guarulhos, Gustavo Guti, e o governador Geraldo Alckmin, participaram do evento de recepção da aeronave. “A chegada do A380 é um grande momento para o país e exemplo de confiança na economia do país e de São Paulo”, disse Doria.

Alckmin disse que “aerovia cria emprego e estimula o desenvolvimento”, e destacou que o governo do estado vai entragar a linha 13 – Jade, da CPTM, que liga o aeroporto à Capital e o trecho Norte do rodoanel. “Ninguém mais vai precisar pegar a Marginal (do Tietê), vem do Rodoanel direto para o aeroporto”, afirmou o governador.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus