Tarifa

Eduardo Paes cancela aumento de passagens no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, suspendeu o aumento previsto nas passagens de ônibus na cidade depois de um desentendimento com a equipe do novo prefeito Marcelo Crivella, que é contra o reajuste. A gestão soltou a seguinte nota:

”Tendo em vista as manifestações do vice-prefeito eleito e futuro secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell contra o reajuste anual das tarifas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, uma obrigação estabelecida no contrato de concessão, a Secretaria municipal de Transportes decidiu não publicar a resolução de mudança do valor. De acordo com a fórmula parimétrica, a tarifa do Bilhete Único Carioca passaria a ser de R$ 3,95, com um reajuste de 3,59%, valor bem abaixo da inflação de 6,58% acumulada nos últimos 12 meses pelo IPCA-E. Apesar de defender o cumprimento do contrato, o prefeito Eduardo Paes entende que no momento é necessário respeitar a decisão do prefeito eleito Marcelo Crivella e sua equipe”.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus