Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Fotos Públicas
Aviação

Terminal 1 do Galeão será desativado em novembro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Fotos Públicas

Apesar de ter sofrido melhoras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, será desativado em novembro. Com a mudança, toda a operação será no Terminal 2, tanto para voos nacionais e internacionais.

De acordo com a concessionária RIOgaleão, no terminal 1 continuarão funcionando apenas as pontes de embarque para as aeronaves, o centro de operações, o estacionamento e serviços como bancos e o posto para emissão de passaportes da Polícia Federal.

Desde o começo do ano o Terminal 1 já vinha sendo desocupado. Hoje, só o check-in da Azul e dos voos domésticos da Gol são mantidos nesta parte do aeroporto.

De acordo com Antonio Carlos Pinto, diretor de engenharia do RIOgaleão, ainda não se sabe que destino será dado à área desativada.

“Num futuro próximo, o Terminal 1 vai ter que ser reaberto. Jamais pensamos em abrir mão dele. Mas, agora, ele será fechado, primeiro, porque a demanda de passageiros hoje não justifica mantê-lo em funcionamento. Isso já estava em nosso plano diretor, desde quando participamos do leilão de concessão, em 2013”, diz Antonio.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus