Angular Fotografia aérea
Metrô SP

Metrô assina novo contrato para obras da linha 5

Foto: Divulgação Metrô

O Metrô assinou um novo contrato com empreiteiras para finalizar as obras da linha 5 – lilás. A estatal contratou o consórcio Via-Planova II por R$ 64,5 milhões para fazer obras de acabamento e acesso das estações Eucaliptos e Moema, além do Poço Rouxinol, que devem ser entregues no segundo semestre de 2017. As obras civis das duas estações estão sendo executadas pelo consórcio formado pelas empresas Heleno & Fonseca e Tiisa.

“O serviço inclui também obras nos acessos Imarés e Sabiá e a urbanização no entorno destas estações. Houve a necessidade também de reforçar a estrutura para a proteção da Igreja de Moema, próximo da obra da Estação Moema, além de ações preventivas como o reforço de solo para não causar danos em adutoras da Sabesp”, afirma o Metrô.

Em julho, a companhia já havia assinado novos contratos para os mesmos tipos de serviços para as estações AACD-Servidor e Hospital São Paulo e no pátio de manobras Guido Caloi, na zona sul, com valores que somam R$ 260,8 milhões.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus