Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Em programa eleitoral exibido na TV e nas redes sociais, a candidata do PMDB à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, promete desativar metade dos radares, que considera como “pegadinhas”. “Eu vou desativar todos os radares pegadinha, ou seja desativar metade dos radares”, disse a senadora.
A senadora disse também que deve revogar as diminuições das velocidades permitidas nas marginais, e que as máximas permitidas voltarão a ser de 90 km/h nas pistas expressas, e 70 km/h nas centrais.
Após a medida de redução, um relatório elaborado pela Companhia de Engenharia de Tráfego – CET apontou que o número de “acidentes” com mortos ou feridos nas marginais Tietê e Pinheiros tiveram redução de 38,5%, no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. Estes dados tem como base, boletins de ocorrência do Governo Estadual.
Mas segundo a ex-prefeita, Porto Alegre, Brasilia e Belo Horizonte reduziram os índices de acidentes apenas com “campanhas educativas e aumento na fiscalização”. A fala precede a promessa da senadora em “acabar com a industria da multa”.