Pré-candidato do PSDB diz que atual administração tem problemas com gestão dos projetos
Mobilidade Urbana

Doria diz ser a favor de Uber em São Paulo

O aplicativo Uber voltou a ser polêmica na cidade de São Paulo depois que o candidate a prefeito, Celso Russomando, pretende proibi-lo.

João Doria, também candidato, afirmou ser a favor da regulamentação. “Eu respeito os 36 mil taxistas que existem em São Paulo. Mas não há como ser contra os aplicativos, não há como ser contra o Uber e outros aplicativos que atendem a população desde que estejam regulamentados. Desde que paguem taxas, impostos. Fazem parte da evolução natural da história e dos serviços à população”, disse.

Doria disse que pretende “ir evoluindo” a regulamentação e estabelecer um diálogo com os taxistas. Ele disse ainda que “há espaço para todos em uma cidade cosmopolita com 12 milhões de habitantes”

A regulamentação do Uber foi feito em maio na cidade através de decreto do prefeito, e também candidato, Fernando Haddad. Além dele, Marta e Erundina já se posicionaram a favor do aplicativo.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus