Aviação

Pontualidade em Aeroportos Brasileiros chega a 95,6%

Um boletim divulgado pelo Ministério dos Transportes aponta pontualidade de 95,6% nos aeroportos do Brasil, na primeira semana de movimentação olímpica. Trata-se do melhor índice de pontualidade já registrado em uma operação especial do setor no País.

Nos nove terminais que concentram maior volume de chegadas e saídas para a Rio 2016, foram transportados cerca de 2,87 milhões passageiros, dos quais aproximadamente 595 mil nos dois aeroportos do Rio. Só no aeroporto de Guarulhos passaram mais de 715 mil passageiros na primeira semana do evento.

“Em cinco anos de realização de eventos alta demanda, nunca se viu índices tão baixos como este em tão complexo tipo de operação. Chegamos a registrar 0% em alguns aeroportos, o que aproxima operação da perfeição técnica”, analisa o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Para efeito de comparação, durante a Copa o atraso médio medido foi de 8,8%.

Pesquisa de satisfação

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil, aponta que no período estudado, em uma escala de 1 a 5, a média de satisfação apurada chega a 4,19.

O aeroporto de Guarulhos, com média 4,61, está no topo do ranking de satisfação do período considerado; já o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, ficou com 4,24.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus