Tecnologia

MPF defende a regulamentação do Uber em todo Brasil

O Ministério Público Federal – MPF defende a regulamentação federal do Uber. O órgão tomou como base parecer elaborado da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

Um parecer técnico da Câmara de Consumidor e Ordem Econômica (3.ª Câmara) sugere a medida, e será enviada pelo MPF a parlamentares com projetos referentes à regulamentação do transporte individual em tramitação no Congresso.

O MPF sugere ainda que seja introduzido o “serviço de aluguel de veículos particulares”, incluindo o registro do motorista e do veículo no órgão regulador, na Política Nacional de Mobilidade Urbana. A 3º câmara aponta que a modalidade seria caracterizada como “serviço remunerado de transporte de passageiros pré-agendados, por intermédio de veículos de aluguel para viagens individualizadas.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus