Tecnologia

App ajudará idosos e pessoas com deficiência a encontrar vagas de estacionamento

Achar uma vaga de estacionamento não é uma tarefa muito fácil. Imagine os portadores de necessidades especiais ou idosos? A cidade de São Paulo possuí três mil vagas de estacionamento em vias públicas reservadas para este tipo de condutor.

Para ajudar este público, o aplicativo Parknet, mapeará todas as vagas públicas destinadas a estas pessoas no município, e disponibilizará a localização de todas as vagas reservadas com possibilidade de traçar rotas até o local de estacionamento desejado.

Além disso, a funcionalidade terá um ambiente colaborativo, em que os usuários poderão notificar a existência de vagas ainda não mapeadas, ou ainda, fazer denúncias dos locais ocupados irregularmente.

O aplicativo está disponível para Android iOS, e foi desenvolvido por uma das startups do Residência MobiLab – programa que fomenta empreendedores que desenvolvem soluções inovadoras voltadas à mobilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus