SPTrans

SPTrans deve alterar numeração de Linhas em SP

Foto: Samuel Tuzi

A São Paulo Transportes – SPTrans, que gerencia o sistema de ônibus da capital paulista pretende remodelar as cerca de 1300 linhas, com mudanças de numeração dos trajetos. A informação foi divulgada no portal da empresa esta sexta-feira, 1º de julho.

A principal mudança será a identificação entre linhas estruturais, locais de articulação e locais de distribuição e os serviços em redes, como a noturna, trajetos que rodarão apenas no horário de pico e aos finais de semana.

A expectativa é que a mudança ocorreria junto com a nova licitação das empresas, mas o processo está barrado na justiça, então a administração municipal deve antecipar a mudança.

Mudança na denominação

Os atuais números passarão a ter apenas 3 dígitos, com uma letra à frente, identificando que tipo de linha representa o código. Por exemplo, hoje os códigos das linhas noturna começam com o N.

Fonte: SPTrans
Fonte: SPTrans

Linhas locais

A numeração das linhas locais será um pouco diferente. Deve conter no segundo dígito uma letra que corresponde o bairro atendido:

identificacao1.10

identificacao1.9

No esquema abaixo, um panorama de como ficarão as mudanças nos números das linhas:

identificacao1.13

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus