SPTrans

Prefeitura deverá retirar propaganda enganosa em ônibus

O Conar (Conselho Superior do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou que a Prefeitura de São Paulo retire dos ônibus a propaganda “Ecofrota” das laterais dos ônibus por entender que se trata de propaganda enganosa.

O processo foi requerido pelo vereador Gilberto Natalini que diz que o projeto, criado na gestão Kassab, sofreu “completo retrocesso”, ao ponto de ser descontinuado pela atual administração.

Hoje os ônibus estão rodando com diesel comum. O projeto, previa dois tipos de mistura nos motores dos veículos: o uso de biodiesel (B7), em 1,2 mil ônibus, e de diesel de cana (na proporção de 30%), em outros 395 coletivos. “Mas, infelizmente, ambos foram abandonados, sob a alegação da Prefeitura, de que haveria problemas técnicos e financeiros”, diz Natalini.

A Prefeitura reconheceu que não faz mais sentido os adesivos e irá pedir as empresas de ônibus que os retirem. Já o vereador Natalini lamenta que a atual gestão tenha descontinuado o programa.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios