Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas (21/09/2015 – Ciclovias Paralelas)
A prefeitura de São Paulo entregou nesta sexta-feira, 15 de julho, 9,6 quilômetros de vias para ciclistas, e a malha cicloviária da cidade passou a contar com 425,8 km, sendo 393,9 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas. Os novos trechos estão situados nas zonas Norte e Sul. Acompanhe:
Avenida Lourenço Cabreira
Foi aberto um trecho de 800 metros de extensão, ao lado do canteiro central da avenida, entre a Praça João Beiçola da Silva e a Avenida Presidente João Goulart. De acordo com a CET, futuramente este trecho fará conexão com a ciclovia implantada na marginal Pinheiros.
Avenida Nazaré
Conforme adiantamos aqui, a Avenida Nazaré ganhou 2,3 km de extensão de ciclovia ao lado do canteiro central. A via liga o Parque da Independência e a Rua Marcondes de Andrade, e na Rua Dona Leopoldina entre a Avenida Nazaré e a Rua Visconde de Pirajá.
Rua do Grito
São mais 800 metros de extensão entre a Rua Álvaro do Vale e a Rua Lino Coutinho; entre a Rua do Grito e a Rua Comendador Taylor; e entre a Rua Lino Coutinho e a Rua Agostinho Gomes.
Estrada do Marsilac
Neste trecho são 2,5 km, desde a Rua Cristina Schunck Klein até Estrada do Taquaral. A ciclovia se inicia no centro de Parelheiros em direção ao centro do bairro de Embura. Foram readequadas calçadas, pontos de ônibus e acostamentos.
Avenida Guilherme
Já na Zona Norte são mais 1,8 km de extensão, entre a Rua Amazonas da Silva, Rua José Bernardo Pinto e Avenida Guilherme.
Rua Afonso Lopes Vieira
Também na Zona Norte, outros 1,2 km foram entregues entre a Avenida Inajar de Souza à Avenida Koshun Takara e Rua Augusto Gil.
Futuramente, este trecho vai se conectar com a ciclovia prevista da Avenida Inajar de Souza e na outra extremidade com a ciclovia prevista da Avenida Koshun Takara.