Internacional

Bart apresenta novos trens para extensão da Costa Leste

A operadora do sistema Bart, em São Francisco, apresentou uma nova composição para o Projeto de Extensão da Costa Leste. Serão ao todo oito composições movidas a diesel, e devem ser entregues até dezembro de 2016. Após testes, serão integrados à frota no inverno 2017- e 2018. A linha terá uma capacidade máxima de 5.600 passageiros por dia, com previsão para carregar 10.100 em 2030.

Leia também: Conhecendo o sistema BART de São Francisco

A extensão intitulada “eBART” foi aprovado em 2007 como uma alternativa mais rápida e mais acessível para alargar a rede de metrô. Serão 16 km de linha partindo da estação Pittsburg, com bitola

A chegada desses novos veículos Bart e o início do teste é um lembrete visível do progresso que está sendo feito para um maior crescimento econômico e melhorar o acesso a empregos e serviços vitais para 250.000 habitantes”, disse Dave Hudson, Presidente do Contra Costa Transportation Authority.

novo-bart1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus