VLT

VLT do Rio de Janeiro é inaugurado

Fotos: Divulgação

Neste domingo, 5 de Junho, a cidade do Rio de Janeiro ganhou seu sistema de Veículo Leve Sobre, em um evento com direito a roda de samba e atrações culturais.

“O VLT é mais um esforço para resgatar o Centro da cidade, [ele] é um instrumento de mobilidade muito importante. Além disso, ele é um pouco dessa volta ao Rio antigo, o Rio dos bondes”, explicou o prefeito Eduardo Paes.

Nesta primeira fase, o Veículo vai interligar a Rodoviária Novo Rio até o Aeroporto Santos Dumont, com 18 Km de trilhos, 17 paradas e uma estação. Já a ligação entre a Central do Brasil e a Praça XV entra em operação no segundo semestre.

Operação assistida

O sistema funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h com embarque e desembarque em oito paradas nos dois sentidos: Parada dos Museus, São Bento, Candelária, Sete de Setembro, Carioca, Cinelândia, Antônio Carlos e Santos Dumont.

vlt-rio-10

vlt-rio-8

vlt-rio-7

vlt-rio-6

vlt-rio-1

vlt-rio-2

vlt-rio-3

vlt-rio-4

vlt-rio-5

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus