SPTrans

Prefeitura concluí obras do Corredor da Cidade Líder

Foto: Marcos Elias – Via Mep

A prefeitura de São Paulo concluiu as obras de um novo corredor de ônibus com extensão de 1,8 quilômetro de extensão na Avenida Líder, Zona Leste da capital. A nova estrutura deverá ter acesso ao Terminal Itaquera, e vai beneficiar mais de 126 mil habitantes.

O eixo integra corredor Leste Itaquera, que terá no total 14 quilômetros. Foram instalados pavimento de concreto e faixas adicionais para ultrapassagem.

Agora as frentes de trabalho se concentram na região do centro de Itaquera, nas Barros Cassal, Inácio Alves de Matos, Heitor, Américo Salvador Novelli e Victorio Santim, onde paradas nestes locais também terão pavimento rígido e readequação das calçadas.

Na outra ponta, futuramente a prefeitura pretende construir viadutos no cruzamento da avenida Itaquera com avenida Aricanduva, para obter maior fluidez neste trecho. O corredor deve estar em pleno uso para passageiros no segundo semestre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus