Monotrilho

Obras em 3 estações da Linha 17-Ouro são retomadas

Foto: Sergio Mazzi

Foram retomadas na segunda-feira, 20 de Junho, as obras em três estações do monotrilho da Linha 17-Ouro [Aeroporto-Morumbi]: Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Campo Belo, está última que fará conexão com extensão da Linha 5-Lilás, entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin.

As construções estavam paradas desde o ano passado, quando o Metrô rompeu com o consórcio responsável pelas obras. Os trabalhos foram assumidos pelo consórcio TIDP, formado pelas empresas Tiisa-Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e construção LTDA, cujo o contrato foi assinado em abril deste ano.

O mesmo consórcio deve ainda assumir as obras do pátio de manobras Água Espraiada, em cima do piscinão de mesmo nome. “A terceira colocada do grupo Tiisa manifestou o interesse em assumir a obra. Nós imaginamos em um prazo de 30 dias ter o contrato assinado, para até o final de julho retomar as obras do pátio”, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, ao portal G1.

A previsão é que as construções das três paradas estejam prontas em 17 meses, ou seja, final de 2017.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios