Metrô SP

Governo de SP adia prazo de entrega da Linha 6

Foto: A2img / Eduardo Saraiva

O Governo de São Paulo postergou o prazo de entrega das obras da Linha 6-laranja [Brasilândia-São Joaquim]: 2021. O Governador Geraldo Alckmin confirmou a nova previsão na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, durante cerimônia de início de escavação da futura estação João Paulo I, no bairro da Freguesia do Ó.

A previsão inicial era que o trecho entre a Brasilândia e a Santa Marina, na conexão com os trens da CPTM, estaria pronto em 2018. Depois o prazo foi adiado para 2020, e agora um ano após esta última data. Das 15 paradas da Linha 6, três tiveram as construções iniciadas: João Paulo I, Santa Marina e Freguesia do Ó.

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, atribui os atrasos a lentidão de repasses de verbas do Governo Federal, o que afetou o processo de desapropriações de imóveis necessários às construções.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus