Aviação

Latam vai rever compra de novos aviões

Por conta da recessão brasileira, a Latam Airlines, formado pelas antigas Lan e Tam, comunicou que deve cancelar ou adiar parte da encomenda de 53 aeronaves, feitas em 2012. Entre os pedidos de revisão estão 27 aviões do modelo A350, da Airbus, feita pela Tam e de 26 jatos 787 Dreamliner, da Boeing, encomendados pela LAN.

“A TAM comprou os A350 há 10 anos e nós compramos os 787 há sete anos”, afirma o presidente da Latam, Enrique Cueto. Segundo ainda Cueto, a Latam deve reduzir sua frota no Brasil em cerca de 10% em 2015 para harmonizar capacidade e demanda, além de um novo corte de 2% previsto para 2017.

A TAM amargou em queda no mercado doméstico brasileiro de 10,3% nos cinco primeiros meses de 2016, para 12,5 milhões, enquanto a LAN no Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia subiu 7%, para 8,6 milhões, e o tráfego internacional avançou 6,8%, para 5,8 milhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios