Tecnologia

Google Street View vai mostrar interior de estações Francesas

A Estatal Francesa SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français), anunciou planos para incluir no Google Maps e Street View, as dependências de todas as estações ferroviárias do país.

Trinta e três paradas já foram adicionadas ao aplicativo de mapas, e a SNCF planeja criar mapas 3D detalhados de 160 estações em todo a França até o final do ano. Até 2017, a estatal espera ter mapas internos de 3.000 estruturas.

“Esta é uma das maiores parcerias para sites de digitalização de transporte”, disse Nick Leeder, executivo-chefe da Google France. Um dos objetivos e atender a turistas e torcedores do Campeonato Europeu de Futebol. Muitas locais que abrigam os trens, também funcionam como shopping e centro comercial.

Nos trabalhos do Street View tradicional, câmeras são equipados em acima dos carros para mapear vias. Mas para este trabalho, o equipamento foi instalado nas costas de uma cameraman.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus