Greve

Paralisação de ônibus prevista na quinta em SP

Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo podem promover uma nova paralisação esta quinta-feira, 19 de maio de 2016, caso as negociações entre a classe trabalhadora e as empresas não avancem. Porém, desta vez a greve seria das 14h às 16h, segundo confirmou o Sindmotoristas no final desta tarde.

Leia também: Haddad diz que pode multar empresas e ir a justiça sobre a paralisação.

A categoria quer reajuste real de 5% mais a reposição da inflação acumulada, vale-alimentação diário de R$ 25, PLR – Participação nos Lucros e Resultados de R$ 2000, plano de saúde gratuito estendido a mais dependentes. Os empresários, no entanto, ofereceram aumento de 2,31% nos salários e vale-refeição.

Caso as negociações não prosperem, a expectativa é que os trabalhadores promovam greve no sistema durante todo o dia, na semana que vem. Nesta quarta, 29 terminais municipais e alguns anexos ao Metrô ficaram parados por duas horas, afetando 1,5 milhões de passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus