Brasil

Novos trens reduzem intervalo no Metrô de Salvador

O metrô de Salvador ganhou cinco novas composições na semana passada. Os trens fazem parte de um lote de 40 unidades, com 4 carros cada, que estão sendo fabricadas pelo consórcio Hyundai Rotem – Iesa.

Com isto, o sistema passou a operar com intervalo de até 6 minutos nos horários de pico dos dias úteis. O sistema funciona agora das 5h à meia-noite, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Aos finais de semana, o intervalos é de 10 minutos. Quando a Linha 2 estiver concluída esse intervalo poderá reduzir a três minutos.

O material rodante possuem ar-condicionado, portas mais largas, sistemas de vídeo (câmeras de vigilância), passagem livre entre carros (gangway), e sistema de informação aos passageiros por meio de monitores do tipo LCD;

Até o momento, a CCR Metrô Bahia recebeu 12 trens, que estão no pátio Pirajá, e o restante das composições devem chegar até 2017.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus