Greve

Greve de ônibus cancelada em São Paulo

Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo aprovaram o reajuste de 7,5%, abaixo da inflação, e suspenderam a greve programada para a próxima segunda, 23.

A categoria vai receber ainda aumento no vale-refeição e Participação nos Lucros e Resultados de R$ 1300, além da exclusão das multas do Resam da SPTrans.

Durante esta semana, os trabalhadores paralisaram por dois dias o sistema de transporte da capital paulista, com fechamento dos 29 terminais da cidade. Os protestos afetaram cerca de 3 milhões de passageiros.

Metrô e CPTM

Na segunda-feira, 23 de Maio, metroviários e ferroviários devem se reunir em assembleias para discutir eventuais greves nos sistemas de trem e metrô. Se a paralisação se concretizar, todas as linhas metroviárias, com exceção da 4-amarela, que é operada pela ViaQuatro, mais as seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos podem ficar inoperantes, afetando cerca de 7 milhões de passageiros.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios