São Paulo

Uber libera viagens compartilhadas em SP

A partir da próxima sexta, 29, os usuários do Uber de São Paulo contarão com mais uma facilidade. Já habitual no exterior, o usuário terá a opção de compartilhar uma viagem, isto é, caso alguém esteja indo para o mesmo lugar que você, ambos poderão ir juntos no veículo e dividir as despesas.

O aplicativo diz que a função diminui a quantidade de carros nas ruas, contribuindo para diminuir a poluição. Com a nova função, a empresa crê que há a possibilidade de que uma viagem possa ficar até 40% mais barata.

Uma outra notícia, porém dessa vez não muito boa, é que os vereadores de Salvador aprovaram projeto de lei que proíbe o app na cidade. Já em São Paulo, um projeto que regulariza o Uber na cidade entrou na pauta nesta quarta, 27, na câmara dos Vereadores porém a sessão foi suspensa por pressão de taxistas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios