Internacional

Novo trem do Metrô de Santiago desembarca em Valparaíso

Chegaram no Chile os primeiros carros do novo trem do Metrô de Santiago, desembarcados nesta terça-feira, 6 de Abril, no porto de Valparaíso. As composições devem prestar serviços nas linhas 3 e 6, que estão em construção, possuem rodas de aço e capacidade para quase 1.300 passageiros.

Leia também:  Via Trolebus no Chile: O Metrô de Santiago

Participou do evento o Ministro de Transportes e Telecomunicações, André Gomez Lobo. As imagens foram postadas no twitter do Metrô de Santiago.

As duas linhas são prometidas para serem entregues até 2018. Com as novas inaugurações, o sistema terá 140 km de extensão, 136 estações, e a expectativa é que a malha atenda a 2,7 milhões de passageiros por dia.

Em outubro de 2015, o governo chileno anunciou que a Caf (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) estava em processo de produção de 185 carros (vagões), e os trens serão dotados do sistema driverless, sem condutores.

CfXYHpwWAAA8nql

CfXjXZ1UsAE7QaN

CfXcn9dW8AAC70e

CfXciDLWEAAGlrO

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus