Aviação

Editais para concessão de aeroportos sai em maio

De acordo com Felipe Borim, diretor do departamento de infraestrutura de logística do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo federal deve lançar o edital para a concessão dos aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis para a iniciativa privada até o fim de maio. Os leilões serão realizados ainda este ano.

Borim ainda disse que a gestão deve leiloar 6 rodovias este ano, além de licitar mais 12 terminais portuários e autorizar 43 terminais de uso privado (TUPs). Disse, ainda, que serão licitados, neste ano, os trechos Sul e Norte da ferrovia Norte-Sul e a Ferrogrão.

As rodovias que devem ser leiloadas são a BR 476-153-282-480, entre Paraná e Santa Catarina; a BR 364-365, entre Goiás e Minas Gerais; a BR-364/060, entre Mato Grosso e Goiás; e a BR-163. Outras duas também devem ter concessões, uma no Rio de Janeiro e outra em Pernambuco – Borim não informou quais.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus