Internacional

Volvo vende sistema de ônibus elétrico para Belgica

A operadora TEC, em Namur, no sul da Bélgica, acaba de anunciar a compra de 11 ônibus elétricos da Volvo, representando a primeira venda completa desta tecnologia. A manutenção dos veículos ficará a cargo da empresa fabricante, assim como baterias e estações de recarga.

“Sistemas de ônibus elétricos são uma solução custo-eficientes para as cidades reduzirem os problemas de má qualidade do ar e de poluição sonora. Junto com a ABB, a Volvo tem uma oferta completa e competitiva para cidades em todo o mundo que queiram passar para sistemas de transporte público sustentáveis”, afirmou o presidente da Volvo Buses, Håkan Agnevall.

Os veículos devem começar a operar no final de 2016 . O Sistema TEC transporta mais de 250 milhões de passageiros por ano. A Volvo lançou protótipos em 2014, sendo que três unidades rodaram em testes em Gotemburgo, na Suécia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus