Metrô SP

Alstom vai fornecer trens para Linha 6 Laranja do Metrô

Foto: Trem da Alstom no Metrô de Amsterdã | Imagem ilustrativa

A Alstom deve fornecer 22 trens, de 6 carros, para a Linha 6-Laranja [Brasilândia – São Joaquim] do Metrô de São Paulo. A informação brotou nas redes sociais, e foi confirmada pela assessoria de imprensa da Concessionária Move São Paulo, ao portal Via Trolebus.

As obras foram iniciadas em 2015, e de acordo com cronograma do Governo Estadual, devem ser concluídas em 2020. A concessionária é responsável pelas obras, e deve operar a ligação metroviária por mais 19 anos.

Quando concluída, a Linha 6 deve conectar as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, na futura estação Água Branca; com a Linha 4-Amarela, na futura estação Higienópolis-Mackenzie, e com a Linha 1-Azul, na estação São Joaquim. Também estará integrada com o sistema de ônibus nas estações Vila Cardoso e João Paulo I.

O percurso total será de 15,3 km, reduzindo o trajeto de 1h30 para 23 minutos. A nova linha vai representar uma ampliação de 21% à atual rede do metrô paulistano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios